terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E a história começa assim....

As voluntárias da Associação Patinhas vivem numa constante luta para não terem de ir ao Canil Intermunicipal. Sempre que lá vamos trazemos o com o coração desfeito ou, então, com mais um ou dois animais nos braços……

No dia 6 de Janeiro fomos (a Helena e a Marta) ao canil procurar a nossa Tita que desapareceu, de forma misteriosa, a 30 de Dezembro 2009. A Tita não tinha dado entrada no canil…. MAS A NOA DEU SAÍDA!!!

Nós explicamos….

Ao percorrer aquelas dezenas de jaulas, repletas de cães a suplicar que os tirem dali, vimos uma mancha que parecia um pedaço de desperdício!!!

Que seria aquilo? Uma mancha escura, molhada, toda enrolada….

Entretanto batemos palmas e “o desperdício” levantou a cabeça. Chamamos e uma coisinha pequenina, marreca, de andar saltitante dirigiu-se a nós…..

Meu Deus, ficamos sem respiração…. Era uma cadelinha bebé, de pêlo desgrenhado, deficiente das patas de trás, focinho pontiagudo…. que coisa feiinha!!!

Pedimos para lhe pegar ao colo e sentimos todos os ossos debaixo do pêlo longo, molhado e mal cheiroso!

É claro que não a largamos mais…. esta menina ia morrer no frio gélido daquele canil!!!


Foi baptizada de NOA, porque NÃO HÁ coisa igual a ela, de tão esquisita a caminhar, de tão fora do normal em termos físicos, mas tão boa, tão meiga, tão lutadora!!!! E agora TÃO LINDA!!!! :) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário